Gelatininhas Alcoólicas – Domingando

Bom dia! 😀

Como hoje é sexta-feira (eeeeeeeee), vou ensinar como fazer as gelatinas alcoólicas. Sabe aquelas minhoquinhas/ursinhos de gelatina que vendem no mercado? Então!

113

Quando me falaram sobre “gelatina alcoólica”, eu pensei que fosse uma gelatina normal, que na hora de fazer a pessoa substituía a água pela vodca. Mas o negócio é muito mais simples. Veja:

Ingredientes
  • Vodca (eu usei Rum);
  • 2 ou mais saquinhos da gelatina Fini (foi a marca que eu usei, por ser mais consistente);
  • 1 recipiente de vidro (eu prefiro vidro, mas se quiser tentar no plástico, fica a seu critério);
  • 1 garfo.
Modo de preparo:
  • Coloque as gelatinas no recipiente;
  • Cubra de vodca;
  • Coloque na geladeira por 1 dia ou 2 (Não se esqueça de mexer as vezes, pq vai que gruda né?!);

E tchãramm! Pronto. Elas vão ter absorvido todo o líquido (ou maior parte dele).

Lembrando que é maior a probabilidade de você ficar bêbado (a) mais rápido. Se você for menor de idade, não faça! E se comer, tenha responsabilidade e não dirija.

 

Olha só o que eu fiz:

Eu não cobri tanto, deixei de um dia para o outro e elas absorveram tudo. Como eu fiz com a big apple, ficou o gostinho dela e “perdeu” o gosto da gelatina. Mas mesmo assim ficou uma delícia.

Imagem

 

 

Espero que tenha sido útil e que tenham gostado!

 

Um ótimo dia :*

Deixe um comentário :)

